Buscar
  • marcioasilv3

12 ações básicas de SEO pelo Google


Assisti ontem a noite via teleconferência uma palestra dada por Javier Perez, Search Quality Associate do Google na Espanha. Fiz questão de anotar as 12 chaves básicas de SEO para o Google que Javier nos passou. Vamos a elas:

1 - Velocidade de carregamento do site - Javier mencionou a questão de ter um bom servidor com tempo de respostas rápidas de carregamento do site. Segundo ele para o Google é fundamental que um site tenha um tempo de carregamento rápido.

2 -O Servidor - Associado ao primeiro tópico Javier lembrou a todos que dentro de um projeto web o servidor tem papel fundamental e investir em bom servidor pode significar em mais vendas em um e-commerce, por exemplo

3 - Conteúdo de valor - Ter um conteúdo no seu site que seja relevante para seu público alvo continua sendo a mola mestra do SEO, segundo Javier.

4 -Texto indexável - Trabalhar o texto no seu site para que seja facilmente indexado é fundamental para ajudar o Google a localizar e interpretar o conteúdo do site.

5 -Sinônimos - Pesquisar e entender as formas que as pessoas buscam um mesmo termo e seus sinônimos é fundamental em uma estratégia de SEO.

6- Backlinks - Como sempre ter links que nos relacionam de relevância continua tendo um peso muito grande para o Google.

7 - Planejamento - Pensar na geração de conteúdo a longo prazo. Criar uma estratégia de publicação é fundamental. Trabalhar uma linha de pensamento dentro do seu site.

8 -Mobilidade - Pensar que o acesso a internet tem crescido enormemente em países em desenvolvimento via dispositivos móveis. Essa realidade exige outra forma de se produzir sites.

9 -Usuários - Javier fez questão de frisar que o Google quer prover a melhor experiência para seus usuários. Convocou a todos a pensarem com a cabeça do usuário.

10 -Links em palavras-chave - Trabalhar no conteúdo enlaces via palavras-chaves que definam seu negócio.

11 -Títulos e descrições - Ainda tem muita relevância para o Google no momento de posicionar um site.

12- Social Midia - Para surpresa de todos, segundo Javier a participação em redes sociais não ajuda no posicionamento orgânico. Será mesmo?

Por fim, o palestrante deixa claro que tudo esta mudando o tempo todo. Uma empresa dinâmica como o Google necessita alterar seus algoritmos constantemente para atingir seu objetivo que é sempre oferecer uma melhor experiência para os seus usuários.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#mandamentosseo #dicasseo

0 visualização
Senior Marketing.png