Buscar
  • marcioasilv3

Redes sociais atraem pequenas empresas


Quantas pessoas você conhecem que acessam redes sociais? Com qual frequência? A resposta provavelmente é que são várias as pessoas que você conhece e que se mantêm conectadas várias horas por semana. Essa demanda por acesso as redes sociais tem chamado cada vez mais a atenção de pequenas empresas que percebem no Facebook, Twitter e outras redes formas baratas de divulgar suas empresas.

Entretanto, apesar de legítima, a participação de pequenas empresas em redes sociais deve ser feita de forma criteriosa e com certo conhecimento de causa. Ao expor sua marca na internet a empresa passa a ter uma visibilidade antes improvável. É importante que o empresário entenda que ter uma página no Facebook vai abrir literalmente as portas da sua empresa para o mundo. Não só seus clientes estarão interagindo com sua marca como também seus fornecedores e concorrentes.

O empresário deve se perguntar se a casa esta suficientemente "arrumada" para ser mostrada aos convidados (clientes, fornecedores, etc). Afinal, ao publicar uma oferta no Facebook, por exemplo, sua empresa esta abrindo uma série de informações e se comprometendo a entregar algo concreto. Muitas vezes, as pessoas acreditam que por se tratar de algo digital as coisas se tornam esquecíveis facilmente. Puro engano. A internet e as redes sociais incentivam esse comportamento, porém, não se esqueça que redes sociais são formadas por pessoas que tem memória, sentimentos e comportamentos específicos.

Contar com assessoria especializada em redes sociais é um investimento e não um gasto como muito podem pensar. Imagine que uma reposta atravessada na rede ou o pior, a falta de uma resposta torna-se crítico para a imagem da empresa.

Pequenas empresas tem muito a ganhar investindo em redes sociais. O custo de investir em divulgação nessas redes é somente o da produção do conteúdo a ser publicado e do tempo dedicado a gerir a conta da empresa na rede. A princípio uma postagem a cada dois dias pode funcionar bem, desde que o conteúdo seja de qualidade e relevante para o público alvo. A medida que a empresa for tomando consciência e se apoderando da rede sociais os resultados começaram a aparecer gradativamente. Entretanto, parte-se da premissa que exista alguém na empresa que entenda bem a linguagem da internet, o público alvo da sua empresa e os benefícios que a rede pode trazer para a empresa. Se esse não é o caso da sua empresa, melhor contar com assistência de uma agência de marketing digital.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dicasredessociais #vendermais

5 visualizações

SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

Conheça : www.seniormarketing.com.br

ONDE ESTAMOS

 

Brasil: 

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, 4º andar, conjunto 42 |  Brooklin |  São Paulo – SP | +55 11 3254 74 51 

atendimento@seniormarketing.com.br

Portugal:

Av. da Liberdade, 110 - 1269 - Lisboa | Portugal | +351 21 145 13 70

geral@seniormarketing.pt

Horário de Funcionamento: 09:00 hs. as 17:30 hs. 

 

 

Senior Marketing.png