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  • marcioasilv3

Promoção Tradicional x Marketing de Conteúdo


Todos nos somos submetidos diariamente a uma quantidade infindável de propaganda e de conteúdo promocional. Se você liga a televisão pela manhã antes de ir para o trabalho vai receber um enxurrada de propaganda e estímulos para compra nos intervalos ou mesmo durante o seu programa matinal. Já no carro a caminho do trabalho mesmo quando parado atrás de um ônibus ou no sinal de trânsito receberá outra carga de propaganda.

Acontece que esse marketing e essa publicidade são extremamente intrusivas. Elas interrompem um fluxo natural que você traçou para você e passa a ter um efeito e conotação negativos. Dai os resultados serem cada vez piores nas campanhas tradicionais. Pense bem, nos últimos 10 dias quantos panfletos você já recebeu na rua? E você consumiu o serviço de quantas dessas empresas que te entregam a sua propaganda? Creio que poucos vão dizer que compraram algo. Na verdade esse tipo de propaganda cai na vala comum da inutilidade.

Ao contrário da promoção tradicional em que a empresa define qual o momento e em qual lugar divulgar seu produto ou serviço para o cliente, no marketing de conteúdo, o cliente ou consumidor passa a ser o agente ativo da busca por informações e serviços. É ele, o cliente que define hora e local onde procurar e consumir. Simplesmente o poder agora esta nas mãos dos consumidores.

Claro, se o cliente tem uma necessidade ele vai até o Google ou outro mecanismo de busca e digita certos termos que vão sendo refinados até que uma reposta adequada (na visão do cliente) seja dada. Então, se preciso de um dentista para meu filho eu vou até o Google e digito "dentista em Belo Horizonte". A partir das respostas dadas posso refinar minha busca digitando "dentista bh zona sul" até encontrar um dentista que esteja perto da minha casa e que facilite minha vida.

No marketing tradicional a promoção é "empurrada para o cliente", enquanto no marketing digital a empresa absorve uma demanda do cliente que já existe.

Comece a pensar como consumidor na hora de definir o marketing da sua empresa. Imagine-se no lugar dele. Será que você gosta de ser interrompido por um mensagem não desejada?

Lembre-se: a melhor forma de encontrar clientes é ser encontrado por eles!

Sr. Site

www.srsite.com.br


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