Buscar
  • marcioasilv3

Os P´s do Marketing Digital


A disciplina marketing sempre envolveu os famosos 4 P´s: Produto, preço, Praça e Promoção. O marketing digital que na verdade é o bom e velho marketing revestido de um novo conjunto de tecnologias de apoio tem seu próprio conjuntos de P's.

Na verdade não existe nada de novo aqui, com os 8 P's que vamos listar abaixo queremos enfatizar a necessidade de uma metodologia para que o uso do marketing digital seja efetivo para as empresas.

Então vamos conhece-lós

1 - Pesquisa

Antes de pensar em fazer qualquer tipo de ação de marketing é necessário conhecer muito bem o seu mercado alvo, estudar o comportamento dos seus consumidores online e direcionar todos os esforços para atender esse público

2 - Planejamento

Só existe um lugar onde Executar vem antes de Planejar: No dicionário. Brincadeiras a parte, qualquer empreendimento que tem um mínimo possível de planejamento tem mais probabilidades de dar certo do que a famosa tentativa e erro. No marketing digital o planejamento tem a ver com as definições das estratégias digitais que devem ser levadas a cabo para que sua empresa tenha sucesso.

3 - Produção

Muita coisa que foi planejada toma forma aqui. É o momento de criar um site, de produzir o conteúdo para o blog ou para a rede social. É aqui que a estratégia toma forma e contexto.

4 - Publicação

É preciso publicar o conteúdo planejado e produzido. Ou seja, é o momento de postar seu conteúdo nos canais escolhidos lá no planejamento.

5 - Promoção

Com a infinidade de informações circulando pelos corredores digitais da internet não basta ter um bom conteúdo. É preciso promover esse conteúdo divulgando-o para que se torne conhecido e acessado pelos seus potenciais consumidores

6 - Propagação

Fenômeno muito típico da internet, a propagação significa transformar um conteúdo acessado por um multiplicados por milhares ou milhões. Ou seja, imagine um post interessante que alguém curtiu na sua página do Facebook. Cada curtir repercute para a rede de pessoas associadas a quem curtiu. Nesse sentido, a empresa deve simplificar e tornar possível replicar um conteúdo facilmente, seja através do seu site ou blog.

7 - Personalização

O tão sonhado marketing um-para-um é bem real dentro do marketing digital. Baseado na análise de onde o cliente esta clicando no seu site, por exemplo, é possível encaminhar conteúdo personalizado via email ou redes sociais para cada cliente.

8 - Precisão

É preciso medir cada ação que é realizada. Não existe possibilidade de saber se a empresa esta avançando ou não se não existe uma unidade de medida e um acompanhamento constante das ações.

Você já deve ter visto esse ciclo acima em centenas de locais. Nada de novo. Apesar de alguns "gurus" da internet tentarem se apoderar desse ciclo ele é de todos. Use com sabedoria dentro de cada ação de marketing digital que for realizar.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#TutorialMarketingDigital

6 visualizações
(11) 3254-7451
Senior Marketing.png