Buscar
  • marcioasilv3

O marketing de conteúdo


Você já deve ter ouvido falar de marketing boca a boca, marketing de guerrilha, marketing viral, etc, etc, etc. E marketing de conteúdo? Já ouviu falar?

O marketing de conteúdo consiste basicamente em aplicar técnicas de marketing utilizando a redação de conteúdos específicos direcionados a um público alvo.

Com o advento dos programas de busca, cujo Google é o maior mas não o único expoente, as empresa começaram a estudar a forma como as pessoas estavam procurando por serviços e produtos na internet. Então, assim surgiu mas essa variante, se é que podemos chamar assim, do marketing de busca.

As empresas estudam as palavras-chave e termos que os internautas estão digitando no Google e começam a elaborar textos que respondam a esses questionamentos. Parece uma coisa bem lógica. Se muita gente esta procurando por "banana verde" provavelmente deve haver um mercado ai. Se você comercializa banana verde ou é um nutricionista e quer atrair audiência para o seu site, porque não começar a escrever sobre esse alimento. Pode ser dica de receitas ou mesmo artigos sobre as propriedades naturais do produto.

O marketing de conteúdo não traz resultados imediatos. Como tudo na vida que realmente vale a pena é preciso dedicação, planejamento e transpiração. É preciso um estudo constante sobre o que as pessoas pesquisam, sobre o que elas querem aprender. E a partir dai, do foco no seu público alvo, fornecer informações relevantes em quantidade e qualidade.

O retorno é de que pessoas realmente interessadas no seu produto ou serviço passaram a ver sua empresa como uma referência no setor. E então as receitas devem começar a subir. São vários os casos na internet. Pegue o exemplo de professores de inglês que dão cursos inteiros gratuitos pela internet. Eles costumam ter uma audiência de milhares e alguns até milhões de alunos espalhados na internet. Muitos desses preferem fazer um curso mais personalizado de inglês e o tal professor, claro, oferece um curso assim, pago é claro.

Pense bem se é o caso da sua empresa começar a explorar o marketing de conteúdo. Os resultados podem levar tempo para aparecer, então, arregace as mangas e vamos lá!

Sr. Site

www.srsite.com.br


0 visualização
Senior Marketing.png