Buscar
  • marcioasilv3

Como montar uma loja virtual de roupas


Os consumidores brasileiros já se acostumaram a comprar roupas pela internet e esse mercado vem crescendo ano após ano. De fato, no início das vendas pela internet o mercado de roupas era tido como difícil de ser trabalho no e-commerce, pois acreditava-se que ninguém compraria uma roupa sem experimenta-lá. Mas o tempo passou, as plataformas digitais evoluíram e o comércio virtual de moda explodiu.

Hoje, o mercado de moda online só fica atrás de eletrônicos e eletrodomésticos. Com a popularização da internet não faltam motivos para que os varejistas migrem para o mercado virtual. Grandes players já atuam no mercado virtual de roupas e acessórios, portanto cavar um nicho de mercado no mundo online pode ser uma boa saída para obter êxito na empreitada de montar uma loja virtual. Roupas para mulheres e homens acima do peso são uma boa alternativa, por exemplo.

Investir em um boa plataforma de vendas online é fundamental. Alguns recursos básicos como zoom nas fotografias e a capacidade de cálculo do valor do frete automaticamente são fundamentais. Alguns diferenciais são as lojas virtuais que permitem a inclusão de vídeos junto ao catalogo de fotos de cada produto. Ter um vídeo associado a um produto, mostrando por exemplo, uma modelo desfilando com a peça de roupa à venda é uma ótima estratégia de conversão e vendas.

Manter uma estrutura limpa de navegação ajudando o cliente a encontrar com facilidade o produto desejado é outro ponto de extrema atenção na montagem de uma loja virtual. Ter um catálogo de produtos que simule o ambiente de uma loja com seus departamentos, como por exemplo: roupas femininas, roupas masculinas e roupas infantis com as suas devidas subseções é uma ótima escolha.

Outro ponto fundamental é a divulgação da loja. Deve-se reservar parte do investimento para abertura de uma loja virtual para divulgação. Hoje, a concorrência no mundo virtual é enorme e se você não se planejar e ter uma estratégia de marketing sua loja pode fracassar. Invista constantemente e marketing e divulgue sua loja em redes socias, blogs e foruns ligados a moda, por exemplo.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#lojavirtualderoupas

8 visualizações
Senior Marketing.png