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  • marcioasilv3

A importância de ter um chat no seu site


As ferramentas de chat estão cada vez mais avançadas. Em versões recentes, os sistemas permitem atendimento por voz ou que os funcionários ofereçam promoções, cupons-desconto e alertas sonoros na tela, incentivando compras e evitando desistências. Um sistema de chat online possibilita que muitas dúvidas sejam sanadas em tempo real maximizando assim a conversão e vendas. Sem um canal de atendimento online talvez um cliente em potencial possa sair do site por falta de um canal de esclarecimentos. Isso é particularmente verdadeiro em finais de semana.

Entretanto, ao criar um site e embutir um sistema de chat online alguns cuidados e procedimentos devem ser adotados para não espantar o cliente. Pedir que ele preencha longos cadastros ao clicar no botão de atendimento online é certeza de afugentar o cliente. Manter o cliente esperando por um longo período de tempo também é uma prática pouco aconselhável.

Deve-se evitar o linguajar muito informal. O correto é que o atendente se comporte como em uma conversa por telefone. Esse atendente deve ter também o grau correto de autonomia para resolver determinados problemas do cliente. Ele deve ser bem informado sobre os produtos e serviços da empresa e ter bem claro quais são as políticas de pagamento, entrega e devolução.

Concluindo, uma ferramenta de chat online pode fomentar o comportamento do seu consumidor levando-o atingir o sucesso na sua missão empresarial.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#chatonline

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