Buscar
  • marcioasilv3

Quer vender mais? Organize sua loja virtual


Ninguém gosta de entrar em uma loja e ver todos os produtos espalhados pelo chão, vendedores correndo de um lado para o outro batendo cabeça, iluminação deficiente, etc. Com certeza essa loja vai espantar os compradores e em breve terá muitos problemas.

Imagine o cenário acima voltado para uma loja virtual. É a mesma coisa. Ter uma loja virtual com uma estrutura da informação pobre pode ser um tiro no pé do empreendedor. Fazendo uma analogia com as seções da sua loja, as categorias de produtos devem estar bem organizadas e definidas. Assim se você montou uma loja virtual de sapatos, por exemplo, porque não separa-lós em três grandes categorias: Masculino, feminino e infantil. Dentro de cada seção ou categoria faça novamente uma separação por tipo de sapatos. No caso de femininos poderia ser: Festa, rasteirinhas, sapatilhas. Pense com a cabeça do seu consumidor. Como meu cliente iria procurar meu produto se minha loja fosse uma loja física?

Uma loja física tem sempre uma vitrine onde os produtos principais ou os destaques da loja são expostos. Eles funcionam como uma "isca" para atrair a atenção de compradores. Ao montar uma loja virtual o mesmo pode ser feito. Crie uma vitrine virtual com banners bem claros e elaborados. Capriche nas fotos dos produtos, coloque as promoções em destaque.

Enfim, criar uma loja virtual é relativamente fácil e barato. A grande questão é como você vai organizar sua loja. Tenha o foco sempre na facilidade de uso, na ergonomia. Nada de poluir a tela com milhares de figuras, fotos rodando. Seu objetivo é ajudar o seu cliente a comprar. Limpe "o corredor", tire da frente dos seus produtos qualquer coisa que possa distrair a atenção do seu cliente. Ajude a "caminhar" por sua loja virtual. Tenha sempre uma tecla de atalho para que o cliente facilmente possa voltar para a tela anterior..

Siga os passos acima e crie uma loja virtual de sucesso!

Sr. Site

www.srsite.com.br

#vendermais

0 visualização
Senior Marketing.png