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  • marcioasilv3

Perfil do e-consumidor brasileiro


Nos estamos passando por uma evolução constante do e-commerce no Brasil. Enquanto o varejo de rua tenta a duras penas se manter com taxas de crescimento baixíssimas, o e-commerce cresce anualmente a taxas chinesas de 2 dígitos. Somente em 2012 o e-commerce no Brasil registrou um crescimento de 20% atingindo um faturamento aproximado de 23 bilhões de reais. Isso dentro de uma realidade macro-econômica terrível de crescimento zero do PIB nacional.

A boa notícia para os empreendedores que ainda não estão na internet é de que existe muito espaço para crescer. Como uma sociedade ainda em desenvolvimento, o Brasil tem também um gap muito grande no acesso aos meios digitais. Estima-se que 44% das pessoas no país não tenham acesso à internet. Estamos falando de milhões de pessoas que ainda não tem conhecimento e acesso aos meios digitais para consumir. Segundo o CGI (Cômite gestor de internet) apenas 1/3 dos internautas tem o hábito de comprar pela internet. Vejam então o potencial que esta adormecido.

Dos consumidores que já estão online e que são ativos na internet temos algumas conclusões:

  • Cerca de 70% tem entre 21 e 35 anos.

  • Homens representam a parcela de 51% dos compradores.

  • Livros, games e acessórios são os produtos mais vendidos.

  • Moda e acessórios foram os itens com maior crescimento nos últimos três anos

  • Principal motivador de compra pela internet: preço

  • Principal preocupação a comprar pela internet: roubo de dados pessoais

  • Meio de pagamento preferido: cartão de crédito

  • Classe social com maior número de compras: B

Os dados acima apontam uma prevalência clara de homens, na faixa entre 21 e 35 anos, pertencentes a classe B e que usam cartão de crédito para pagamento das compras.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#perfildoconsumidor

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