Buscar
  • marcioasilv3

Call-to-action - Saiba o que são


Call to action são formas de instigar o cliente ou prospect a tomar uma atitude que leve-o a ser mover em direção a um objetivo específico. Imagine que você tem uma loja virtual e que seu objetivo, claro, é de que o cliente efetue a compra de um produto. Ele pode estar navegando em uma página específica, por exemplo, a página de uma geladeira. Seu site deve estar preparado para ajudar o cliente a realizar a compra. Nesse caso um botão com a mensagem "Compre Agora" é um convite a ação do cliente para que a ação da compra seja realizada.

Mas não é somente no caso de lojas virtuais que os call-to-action podem ser usados. Se você tem uma escola de cursos profissionalizantes a ação desejada pode ser o preenchimento de uma ficha de matrícula. Nesse caso, seu site deve estar preparado para gerar a motivação no internauta que esta navegando no seu site para que ele faça a conversão. Links do tipo "Matricule-se agora" repetidos em pontos estratégicos da página são uma estratégia interessante e que convidam e motivam o cliente a realizar a ação desejada.

Os call-to-action podem estar presente no seu site em forma de botões, links ou banners. Eles porém não se limitam a essas formas, um texto com destaque em negrito ou um vídeo motivacional também são call-to-action.

De forma resumida, call-to-action são motivadores para a ação que você quer que seu cliente tome no seu site. É como se você estivesse guiando o cliente por um caminho que você deseja que ele siga e que finalmente vai gerar a ação de conversão desejada.

Toda página do seu site deveria ter um call-to-action. Um cliente dentro do ciclo de venda passa por diversos momentos até a finalização ou a desistência da compra. Esse movimento se repete dentro do seu site. O cliente vivencia essas fases no momento de uma visita ao seu site. São elas:

Atenção - Refere-se a despertar o interesse do cliente em se manter na sua página navegando

Interesse - O cliente deve se identificar com sua oferta e procurar saber mais.

Desejo - O cliente estuda melhor sua oferta e passa a ter o desejo de comprar.

Ação - Definindo-se pela compra o cliente parte para a ação efetiva de conversão.

Em todos os estágios acima o cliente deve ter facilmente dentro do seu site motivadores para que ele possa continuar em frente. Esses motivadores são os call-to-action.

Quer saber mais sobre call-to-action? Entre em contato conosco. Nos fazemos uma análise gratuita do seu site e lhe damos um relatório do que é preciso ser feito para melhora-ló e torna-ló um site vendedor.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#oquesãocalltoaction

0 visualização
Senior Marketing.png