Buscar
  • marcioasilv3

A escolha do nome da loja virtual


Um ponto extremamente importante no planejamento da montagem de uma loja virtual é a escolha do nome. o Nome da loja exige muito mais atenção do que se pode imaginar. De fato, o nome da loja irá refletir diretamente no seu desempenho.

É preciso ir além do aspecto de gosto pessoal e abranger questões como disponibilidade e aspectos jurídicos. O nome deve ser claro e relevante para descrever o que a loja faz.

A escolha do domínio, ou seja, o nome da sua empresa na internet exige uma consulta prévia aos orgãos responsáveis pelo registro, como o Registro.Br no Brasil para avaliar a disponibilidade. Selecione dois ou três nomes que você pensou e faça uma pesquisa no Registro.Br para avaliar a disponibilidade. O domínio tem que ser coerente com o nome da loja, pois ele é que vai num primeiro momento transmitir credibilidade para o comprador. Se você ja tem uma loja física com tradição no mercado, associar o domínio a este domínio faz uma espécie de "transferência" de autoridade para o ambiente digital.

É fundamental que o nome do domínio ajude os clientes a entenderem o tipo de serviço que sua loja faz. Assim, uma loja com o domínio reidaspecas.com.br não é muito clara. Seriam peças de carro, de caminho ou de eletrodomésticos? O nome reidasautopecas.com.br é bem mais descritivo e deixa claro qual o produto que a loja vende.

Nomes de domínio claros ajudam o consumidor e também o Google, Bing, Yahoo e outros motores de busca a encontrarem a loja. Ter o nome do produto ou serviço como parte do nome do domínio contribui e muito para a encontrabilidade da loja por esses motores de busca.

O custo do registro de domínio é muito barato, cerca de R$ 30,00 por ano para domínios .com.br. Registre sempre o domínio e algumas variações para que os concorrentes não encontrem uma brecha registrando um nome semelhante e se aproveitando do tráfego gerado pela sua loja. O domínio deve sempre ser registrado no CNPJ da empresa e não no CPF de algum sócio. Se houver um problema na sociedade no futuro, não haverá disputa pela propriedade do domínio.

Uma questão a considerar é que os brasileiros estão acostumados a comprar em lojas com o domínio .com.br. Então, a não ser que seus planos envolvam vender para o exterior, recomenda-se o registro do domínio primário como .com.br.

Por fim, se você não tem tempo, habilidade ou conhecimento suficiente tenha o suporte de uma empresa de criação de lojas virtuais para ajuda-ló nessa empreitada. A internet é um campo vasto de conhecimento e pequenos detalhes podem atrapalhar o sucesso da sua loja.

Sr. Site

Agência de marketing digital

Equipes especializadas em criar sites em Belo Horizonte e Criação de sites em São Paulo

www.srsite.com.br

#comoescolhernomelojavirtual

9 visualizações

SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

Conheça : www.seniormarketing.com.br

ONDE ESTAMOS

 

Brasil: 

Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 550, 4º andar, conjunto 42 |  Brooklin |  São Paulo – SP | +55 11 3254 74 51 

atendimento@seniormarketing.com.br

Portugal:

Av. da Liberdade, 110 - 1269 - Lisboa | Portugal | +351 21 145 13 70

geral@seniormarketing.pt

Horário de Funcionamento: 09:00 hs. as 17:30 hs. 

 

 

Senior Marketing.png