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  • marcioasilv3

5 informações que toda loja virtual deve ter


O governo federal criou uma lei que regulamenta as informações e transações no mercado de e-commerce nacional. Mas cá entre nós, muitas das coisas ditas ali na lei, já são implementadas por varejistas antenados há muito tempo. Afinal, todo cliente tem direito de saber de quem esta comprando, quais são as formas de devolução e outras informações básicas que qualquer cidadão procura para realizar uma transação em uma loja virtual.

Então vamos lá, listamos algumas informações básicas que toda loja virtual deve ter:

Dados de contato

Telefone, email e se possível chat online. Facilite ao máximo a vida do seu cliente. Se ele tem uma dúvida e quer te perguntar significa que ele esta muito inclinado a comprar. E você não vai responder? Claro que vai. Esteja a postos.

Regras de devolução

Quantos dias após a compra o cliente pode se arrepender e devolver o produto. Alguns vão dizer: de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Preste atenção, você não é uma advogado e a maioria dos seus clientes também não (a menos que sua loja virtual seja de livros jurídicos ou algo assim). Deixe explicito com todas as letras como é o processo de devolução, incluindo quem paga o frete da devolução.

Quem Somos

Fundamental. Muita gente lê esse pequeno texto que vai falar a origem da sua empresa, onde ela esta registrada, qual o CNPJ. Alguns empreendedores acreditam que ninguem lê essas informações. Não é verdade. Invista em um texto curto e claro.

Fotos e textos dos produtos

Coloque informações claras, explicitas e objetivas sobre um produto no seu campo de descrição. Outro dia via uma pérola: "Produto mais ou menos resistente a água". É sério. Você compraria esse produto? Ou ele é resistente a água ou não. Outra coisa importante são as fotos. Elas mostram o produto em vários ângulos? São claras e bem elaboradas? Não precisam ser feitas por profissionais, mas tem que cumprir o objetivo de esclarecer.

#aumentarasvendas

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