Buscar
  • marcioasilv3

3 Técnicas de marketing digital com pouco esforço


Nem sempre estratégias mirabolantes e que envolvem milhares de reais são as que dão mais certo. Muitas vezes é a criatividade que vai definir o que pode ou não se viralizar nas redes sociais e na internet de uma forma geral. A seguir três dicas fáceis de implementar até mesmo por pequenos empreendedores:

Tenha um blog

Criar um blog é de graça. Acesse o Blogspot ou o Wordpress só para ficar em dois excelentes exemplos de ferramentas de blogs completíssimas e comece a escrever com regularidade sobre o tema do seu negócio. Tem uma oficina mecânica? Dê pequenas dicas de manutenção do carro, comente sobre lançamentos no mercado e truques para obter mais economia de gasolina. Publique títulos curtos e sugestivos que façam surgir a curiosidade e o desejo no seu leitor. Ponha a URL do seu site no final de cada post.

Grave vídeo-aulas

Você é um professor de inglês e precisa aumentar sua audiência? Crie um canal no Youtube e grave 20 aulas, por exemplo. As 5 primeiras são de graça. Já para fazer assistir as demais cobre uma inscrição "Premium". Capriche no conteúdo.

Faça parcerias

Solicite a empresas do seus conhecidos, parceiros, fornecedores e amigos que coloquem um link para o seu site no site deles. Faça o mesmo em reciprocidade no seu site. Em breve o Google verá que existem muitos sites apontando para o seu e ele verá que seu site tem relevância. Com o tempo isso contará pontos e seu site aparecerá mais a frente no resultado de buscas do Google, por exemplo. Ficar na frente nos resultados do Google significa mais cliques no seu site o que fatalmente pode levar a mais vendas.

Pronto. E agora? Bom, agora é transpiração. Ponha as dicas em prática. Em alguns meses você verá os resultados acontecerem. Só não desanime. Conte com a experiência de uma agência de marketing digital para ajuda-ló se não tiver tempo.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#marketingdigital

0 visualização
Senior Marketing.png