Buscar
  • marcioasilv3

Seu site funciona em dispositivos móveis?


Todos os empresários de sucesso sabem que suas empresas não podem prescindir hoje em dia de um site bem elaborado. Criar um site deve ser parte integrante da estratégia de qualquer empresa. Para as pequenas empresas isso é ainda mais relevante.

Com o crescimento da telefonia móvel no país o acesso a internet através de dispositivos móveis passou a ser muito relevante. De fato, hoje no Brasil já temos mais de 200 milhões de celulares e Smartfones. Desse total, aproximadamente 39% dos aparelhos possuíam acesso à internet (dados de 2012). Esse número cresce diariamente. É interessante notar que o proprietário de um Smartphone com plano de acesso à internet costuma ser um internauta muito ativo. É geralmente um jovem com idade entre 16 e 34 anos que passa pelo menos uma hora por dia conectado à internet. Ele navega em redes sociais, acessa blogs com tópicos do seu interesse, baixa vídeos e faz buscas no Google por produtos e serviços, geralmente envolvendo a questão da sua localização física, ou seja, procura por facilidades próximos de onde ele está.

Os dados apresentados acima já seriam suficientes para convencer a qualquer empreendedor de que ele não pode ficar de fora do alcance dessas empresas. Entretanto, a prática comprova que 9 em cada 10 sites atualmente não funcionam corretamente em dispositivos móveis. Ou o conteúdo do site aparece totalmente desformatado na telinha do celular ou mesmo nem abre.

Isso acontece porque muitos sites foram criados visando exclusivamente os computadores de mesa ou notebooks. Os Smartfones tem particularidades em relação ao tamanho e a resolução da sua tela. Existem padrões universais que devem ser adotados no momento da criação de um site que farão com que o mesmo funcione também em dispositivos móveis.

É interessante ressaltar que idealmente o site para dispositivos móveis deveria ter uma quantidade menor de informações, pois o interesse de quem navega em um site em uma plataforma móvel costuma ser distinto daquele que esta em um desktop ou notebook.

De uma forma ou de outra, sua empresa não deve cometer o erro de ignorar que hoje em dia, milhões de consumidores acessam a internet através desses pequenos dispositivos portáteis e não ter um site que funcione minimamente bem nessa plataforma é literalmente perder clientes.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#dispositivosmóveis

8 visualizações
Senior Marketing.png