Buscar
  • marcioasilv3

Loja virtual gratuita vale a pena?


Ao navegar pela internet nos deparamos com vários anúncios de sistemas de lojas virtuais prontas para uso e gratuitas. Na verdade existem uma série de "pegadinhas" nessas ofertas. De fato, uma loja virtual para realmente funcionar precisa muito mais do que o software da loja virtual ou o site da loja virtual. É preciso que o empresário primeiro tenha uma empresa totalmente legalizada, com CNPJ e apta a vendar toda sorte de produto ao qual se dispõe a vendar, deve também ter contrato com operadoras de cartão de crédito ou com um ou mais players que fazem o meio de campo com essas operadoras como Paypal, MOIP, Pagseguro. Deve ainda possuir uma logística bem definida de entrega e devolução de mercadorias. Deve possuir sistema de emissão de nota fiscal gratuita e mais uma lista de atividades....

Desprende-se do texto acima que o "grátis" na verdade é somente a ponta do iceberg. Não basta-se todos os pontos acima deve ficar claro que o que essas lojas oferecem é o software gratuito, mas será necessário pagar uma taxa para cada venda realizada. Sim, no fim das contas você esta obtendo, "de graça", um novo sócio.

Se você precisar customizar sua loja com uma interface mais bacana e apropriada ao seu negócio verá que vai ter sim que investir um bom dinheiro. Muitas lojas prontas vem com algumas opções de customização padrão mas nada muito avançado, afinal o que você queria, a loja é de "graça".

Enfim, não existe mágica, montar uma loja virtual é tão complicado quanto um negócio normal de varejo, a diferença é que os custos são menores, mas não inexistentes.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#lojavirtualgratuita

1 visualização
(11) 3254-7451
Senior Marketing.png