Buscar
  • marcioasilv3

Como usar o WhatsApp como ferramenta de marketing


Antes que você pense..."ta de brincadeira", vamos a alguns números do WhatsApp no mundo:

  • 250 milhões de usuários ativos ultrapassando o Twitter.

  • Aplicação de instalação simples e descomplicada.

  • 88% das pessoas que tem smartphone no Brasil tem o WhastApp instalado (Fonte: IDG Now)

  • Público formado essencialmente por classes A e B.

  • Aplicação limpa sem propaganda concorrendo pela atenção do cliente.

Se você enxerga que nos números acima podem existir potenciais clientes para seus produtos e serviços, veja alguns exemplos de aplicação do WhatsApp que já estão em prática em vários lugares do mundo:

Central de atendimento ao cliente em tempo real. Algumas empresas americanas já disponibilizam um canal de atendimento em tempo real para seus clientes via WhatsApp. Os clientes mandam mensagens e recebem repostas curtas via o aplicativo. Inclusive encaminhando links de segunda-via de contas, informações sobre produtos, links de vídeos explicativos e o que mais um SAC normal já faz.

Cupons de desconto - Envio de cupons de desconto pelo WhatsApp para seus clientes atuais. Uma rede de cinema na Espanha já envia cupons de desconto para clientes frequentes. Isso pode ser estendido para qualquer tipo de negócio onde exista a possibilidade de compra recorrente.

Ofertas e promoções - Envio de promoções pelo WhatsApp de ofertas e promoções em tempo real, permitindo medir o retorno da campanha baseado na quantidade de pessoas que apresentam a mensagem no estabelecimento comercial.

Aviso de conclusão de serviço - Oficinas mecânicas tem se válido do WhatsApp para avisar ao cliente quando seu carro teve o serviço concluído. Economia de contas de telefone e agilidade são ganhos claros nesse procedimento.

Se ainda não esta convencido do poder do WhatsApp como ferramenta de marketing, permita-se fazer um teste e avalie o resultado com atenção. Você vai se surpreender.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#whatappmarketing

0 visualização
Senior Marketing.png