Buscar
  • marcioasilv3

A maioria dos brasileiros tem acesso a internet - Qual o impacto nos negócios


Uma pesquisa do cetic.br comprova uma tendência clara: os brasileiros estão cada vez mais conectados.A pesquisa mostra que 49% dos brasileiros já acessaram a internet contra 45% daqueles que nunca acessaram a grande rede.

A estratificação dos acessos por regiões no país ficou assim:

27% dos moradores do nordeste.

48% dos moradores do sudeste.

47% dos moradoress do sul.

39% dos moradores do centro-oeste.

21% do norte.

Um dado muito interessante é que o acesso a internet via lan-houses caiu 19% em 2012. Mais pessoas estão tendo acesso a internet a partir das suas próprias casas.

54% dos moradores das áreas urbanas acessam a internet regularmente. Esse número é de 19% na zona rural.

69% dos brasileiros com acesso à internet acessam a rede diariamente.

O que todos esses números podem trazer de informações para varejistas e prestadores de serviço?

1 - O perfil do consumidor mudou, visto que agora, com acesso a internet ele pode pesquisar, avaliar, analisar, ler opiniões, avaliações e resenhas especializadas ou opiniões de outros consumidores antes de definir-se pela compra de um produto ou serviço.

2 - Se o seu negócio não esta no mundo virtual, você estará fora do jogo em pouco tempo.

3 - A guerra por preços começa a perder sentido já que a internet iguala competidores em cantos distintos do planeta.

4 - Se diferenciar do concorrente fica cada vez mais difícil, pois a transparência encontrada na internet torna muito difícil uma empresa se diferenciar.

5 - As vendas cada vez mais se basearão em relacionamento. O comprador é que definirá o momento certo para ele realizar a compra. Nesse sentido, investir milhares de reais em mídia sem direcionamento claro será perda total de tempo.

Concluindo, o acesso a informação torna o consumidor mais consciente e preparado. O processo de venda passa a ser um processo derivado do relacionamento. As empresas devem procurar planejar seu posicionamento online o mais breve possível. Não basta ter um site mas uma estratégia digital.

Sr. Site

www.srsite.com.br


6 visualizações
Senior Marketing.png