Buscar
  • marcioasilv3

Integre email marketing e vídeo


A empresa americana de marketing MarketingSherpa divulgou o resultado de uma pesquisa mostrando que vídeos são o segundo maior motivador de decisões de compra na internet. O primeiro colocado no ranking de influência em compras pela internet são os comentários de outros internautas a respeito de um serviço ou produto. É o famoso comportamento social replicando-se na internet.

Estima-se perto de 800 milhões de internautas com acesso a banda larga no mundo todo. 80% desse público acessa vídeos online em uma base regular.

Enviar email marketing com links de vídeos armazenados no Youtube pode aumentar a efetividade das suas campanhas em até 80% segundo o instituto e-marketer.

Sendo assim, seria uma boa prática, caso você tenha uma campanha de marketing e queira divulgar por exemplo a sua loja, gravar um vídeo da sua loja e anexa-ló em uma campanha de marketing via email marketing.

Outra prática interessante é divulgar vídeos com documentários ou depoimentos de clientes que já compraram da sua loja atestando a sua competência. O índice de abertura desse tipo de email costuma ter o dobro da efetividade de emails normais.

É da natureza humana apreciar imagens em movimento. Na sua próxima campanha pense em gravar um vídeo e encaminhar para seus clientes. Faça um teste A/B enviando o mesmo email para parte da sua base com um vídeo anexado e para a outra parte envie o email sem o vídeo. Avalie as taxas de abertura, de clique, etc.

Enfim, associar vídeos a email marketing potencializa a capacidade de retenção e conversão das suas campanhas.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#emailmarketing #dicasemailmarketng #emailmarketingeficiente

2 visualizações
Senior Marketing.png