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  • marcioasilv3

Fontes de Tráfego em sites


É muito importante que no processo de construção de sites, dentro da etapa de planejamento, seja definidas as práticas que atraíram público para o seu site. Claro, não basta abrir um site, seja ele institucional ou um e-commerce e acreditar que as pessoas virão gratuitamente. Não, elas não viram. Hoje são acrescidos diariamente à internet cerca de 1 milhão de sites. É preciso portanto trazer o público até a porta (virtual) do seu negócio.

Antes de falarmos de algumas dessas práticas, vamos discutir um pouco sobre as origens de tráfego de um site. Podemos dividir o tráfego do site em 3 categorias:

Tráfego direto: Trata-se daqueles visitantes que entraram no seu site digitando diretamente no navegador o nome do seu site (www.seusite.com.br), ou que vieram para o seu site através de campanhas como o email marketing.

Sites de referência: São sites externos que apontam para o seu site. Quanto mais melhor. Mas não pode ser qualquer site. Se por exemplo seu site é de uma clínica veterinária, não vale muita coisa um site de música estar apontando para o seu. Mas se seu site é citado a partir de um portal de pet shops, por exemplo, passa a ter muito valor. Essa prática de linkar sites externos ao seu é chamada link building.

Programas de busca: A partir de digitação de palavras associadas ao seu negócio, os clientes chegam até seu site. Os principais buscadores são o Google, Yahoo e Bing. Dai a importância de ter palavras chave bem trabalhadas no seu site. Ao criar site é fundamental ter esses palavras chave bem definidas. Esse processo de otimização para motores de busca chama-se SEO e deve ser um investimento constante.

Definidas as fontes de tráfego no site, vamos estabelecer genericamente algumas formas de atrair tráfego qualificado para o seu site:

Assine todos os emails da sua empresa com o endereço do seu site.

Elabore um newsletter com informações úteis sobre sua área de atuação. Novamente, se sua empresa é uma clínica veterinária, envie informações tais como: calendário de vacinas, dicas para filhotes recém nascidos, tratamentos, etc. A idéia aqui é criar relacionamento a partir do fortalecimento da imagem da sua marca na cabeça dos atuais e futuros clientes. Sempre peça licença para enviar os emails aos seus prospects. Nunca compre listas prontas, não valem a pena.

Envie campanhas de SMS- O torpedo funciona maravilhosamente quando você lança promoções ou para avisar de eventos. Enviar uma mensagem de 160 caracteres pode ser uma arte, mas quando dominada traz resultados incríveis. Dificilmente você vai ter uma taxa de abertura de emails como a de SMS que tem média de leitura de 98%!

Monte uma campanha de links patrocinados. Os links patrocinados do Google são uma excelente maneira de trazer tráfego qualificado para o seu negócio. Eles são ótimos pois trazem clientes que já estão mais avançados no processo de compra. Geralmente quando um cliente chega até você via um link patrocinado, significa que ele já decidiu adiquirir um produto ou serviço, cabe a você faze-ló acreditar que deve comprar de você.

Por fim, quando aplicar as dicas acima, volte ao passo zero, meça os resultados e comece tudo novamente. Não acredite que resultados de vendas vão melhorar com ações extemporâneas. É preciso um tempo para que o resultado comece a aparecer. Não desanime, vá em frente e boa sorte!

Sr. Site

www.srsite.com.br

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