Buscar
  • marcioasilv3

Cresce influência do celular no e-commerce


Todos os meses são lançados modelos novos de celulares com poderosos e sofisticados recursos de conectividade. Esses lançamentos tem influenciado fortemente os hábitos de consumo dos brasileiros, o que impacta diretamente nos negócios de uma forma geral.

Tem tomado força no país uma tendência que já é bem forte lá fora: o m-commerce. O Mobile Commerce se refere as transações comerciais realizadas por meio de dispositivos móveis como celulares, tabletes e outros. No Brasil mais de 20% das procuras no Google já são realizadas pelos dispositivos móveis. Nos Estados Unidos 5% das compras online já são realizadas pelos dispositivos móveis.

Contudo é preciso que os sites sejam adaptados para a experiência de compras através dos celulares. A priori, nem todos os componentes de um site deveriam ser migrados para o site móvel. Dificilmente alguém vai ler um longo texto sobre a empresa em uma tela pequena de celular. Existem algumas informações que são realmente dispensáveis quando se pensa em um site para um empresa móvel.

A despeito de toda a parte técnica que necessariamente envolve a participação de uma boa empresa de consultoria especializada nesse tema, o que não pode acontecer é o varejista deixar de lado e ignorar mais esse canal de vendas.

O que hoje é novidade dentro de 5 anos já é corriqueiro e quem não iniciar seus estudos nesse campo pode literalmente sair do mercado.

Como canal de vendas o m-commerce é muito interessante pois trata-se de um investimento baixo em relação ao um comércio de rua, que funciona 24 horas por dia e em que boa parte da logística pode ser automatizada, como a confirmação do pedido, emissão de NF, solicitação de renovação de estoque, etc.

Por último para aqueles que acreditam que "isso é negócio do futuro", gostaria de lembrar que a busca por dispositivos móveis tem crescido ano a ano e isso prova que o consumidor brasileiro esta se preparando e se capacitando para se tornar cada vez mais um e-consumidor, ou seja, alguém disposto a comprar pela internet cada vez mais e por diversos canais.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#ecommerceecelular #vendaspelocelular #lojavirtualbh #criarlojavirtualsp

0 visualização
Senior Marketing.png