Buscar
  • marcioasilv3

Canais de divulgação na internet


A internet no Brasil com seus 80 milhões de internautas tornou-se um local onde todos os comerciantes querem estar. Hoje, existem várias empresas especializadas em divulgação online. Partindo de sites de anúncios (gratuitos e pagos) até portais verticais que congregam empresas de vários tipos, segmentadas por ramo de negócio é possível divulgar sua empresa e ter um alcance as vezes inacreditável.

Febre nos últimos anos, as campanhas de links patrocinados, do qual o Google é o maior, mas não o único expoente, cresce a cada dia mais no país.

Abrir uma campanha no Google Adwords, a ferramenta de propaganda do Google é simples, rápido e você ainda conta com auxílio direto do próprio Google. Não se assuste, pois quando acabar de abrir sua conta você vai receber um email e muitas vezes uma ligação de um profissional do Google te oferecendo um crédito para gastar na sua primeira campanha. Ele te fornecerá uma dicas bem básicas de uso e até te ajudará a escolher as palavras chave da sua campanha. Claro, o Google é hoje a maior companhia do mundo exatamente por conta dos links patrocinados. O Google montou um inteligente esquema, onde cada um de nós produz conteúdo (textos, fotos, imagens, arquivos, resenhas, comentários, etc) e ele nos vende de volta em forma de links patrocinados. Simples e inteligente.

Outras ferramentas tem se destacado no cenário brasileiro de marketing online como por exemplo o Uol Cliques e o Boo-Box. Ambos são variações do Google Adwords e de alguma maneira acabam te cobrando pelos cliques ou por um número específico de impressões do seu anúncio na tela.

A questão aqui é que não é preciso muito esforço para montar uma campanha normal, mas é necessário muito estudo e preparação para montar uma campanha que dê resultados.

Marketing nunca foi e continua não sendo um esforço temporário e extemporâneo. Um evento no tempo, onde o proprietário de uma loja ou comércio ve seu movimento cair ou seu estoque encalhar e resolver fazer 5 mil panfletos e distribui-ló no sinal. Não, isso não é marketing. Pelo menos não deveria ser.

Marketing verdadeiro constitui-se de entendimento das necessidades dos seus clientes, claro primeiro conhecendo quem são eles, planejamento de quais as mensagens passar e por fim a escolha do meio (panfleto, email, sms, link patrocinado, etc).

A mensagem que quero passar aqui nesse post é de que: não subestime a complexidade de um marketing bem feito apesar da facilidade das ferramentas. Veja as ferramentas como meios para se atingir um objetivo, mas acredite é necessário estudo e preparo para que o marketing da sua empresa na internet seja efetivo.

Sr. Site

www.srsite.com.br

#comodivulgarnainternet #comoaparecernogoogle #dicasdivulgacaogoogle #anunciosnogoogle

13 visualizações
Senior Marketing.png