ABERTURA DE CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS E MÉDICAS

Assessoria na abertura e expansão de clínicas.

+ 200 assessorias realizadas

Consultoria para abertura de clínica
A gente fica com o trabalho
e você com a realização de um sonho! 

  A Senior Marketing é especialista em abertura de clínicas odontológicas e médicas. Nossa equipe tem larga experiência em montagem, abertura e operação de clínicas médicas, odontológicas, etc.

  Somos formados por grupo de profissionais com doutorado em administração e marketing e totalmente focados nos últimos 20 anos no mercado de saúde. Nossa proposta é personalizada e cada clínica que ajudamos a criar é única. 

 Nós assessoramos nossos clientes desde a fase de análise de viabilidade de uma nova clínica, escolha do ponto comercial, planejamento de ações de captação de pacientes, definição de marca, precificação de serviços, estratégias de posicionamento e diferenciação de mercado, pesquisas de mercado, gestão financeira e administrativa.

  Nossa consultoria é composta por módulos de serviços que você pode contratar individualmente ou em conjunto, para atender uma necessidade específica do seu projeto.

Conheça nossas soluções para ajudar você a montar sua clínica

MÓDULO: PLANEJAMENTO

DO NEGÓCIO

Preparo e estudo para o sucesso da sua clínica

Vamos ajuda-ló a montar um plano de negócios que vai detalhar a oportunidade de mercado que sua clínica deve explorar. Vamos ajuda-ló a definir qual a melhor região para estabelecer sua clínica analisando o potencial econômico do local, vamos ajuda-lo a definir todos os investimentos, custos e despesas necessárias para colocar sua clínica operacional. Também faremos uma previsão de faturamento nos primeiros 36 meses (período crítico). Será criado um plano de marketing que vai orientar as ações que sua clínica deverá fazer ao longo do tempo para atrair, captar, reter e fidelizar os pacientes com o perfil mais adequado ao nível de serviço que você oferecerá na sua clínica.

MÓDULO: ASSESSORIA PARA ESCOLHA DO

PONTO COMERCIAL

* Apoio na escolha

do ponto comercial 

Utilizando ferramentas de geomarketing podemos apontar com alto grau de assertividade em que cidade / bairro uma clínica com o formato pensado no plano de negócios encontrará o público alvo que ela procura atender. Além disso, damos apoio a escolha do ponto comercial para sua clínica. Um consultor visitará e avaliará do ponto de vista comercial e de marketing imóveis selecionados por você. Conte com a nossa experiência para acertar nesse passo que é fundamental para o sucesso da sua futura clínica.

* restrito as capitais  e cidades do interior do estado de São Paulo.

MÓDULO: PLANEJAMENTO DE MARKETING

Estratégias para atrair mais clientes para sua clinica

Um dos maiores desafios de toda empresa nascente é atrair, converter e fidelizar bons clientes. Esse é o objetivo final do planejamento de marketing, ou seja, definir seu mercado, o portfólio de serviços, a precificação estratégica, metas do negócio, o plano de vendas anual, e principalmente, quais as estratégias e ações necessárias para captar os melhores pacientes para a sua clínica.

MÓDULO: CONSULTORIA DE ROTINA OPERACIONAL

Lançamento e operação

com metas claras 

Desde o primeiro dia de funcionamento da sua clínica você saberá o que fazer. Quais serão as metas e objetivos a atingir mês a mês. Sua equipe vai estar treinada na recepção, no atendimento, nas rotinas financeiras e administrativas. As campanhas de marketing planejadas na elaboração do plano de negócios já estarão em andamento e sua clínica vai entrar em operação de forma padronizada, previsível e gerenciável. Nada de improvisos aqui. Sua clínica terá padrões de operação profissionais bem superiores a média do mercado gerando uma enorme vantagem competitiva sobre sua concorrência.

MÓDULO: CONSULTORIA SOBRE DEMANDA

Consultoria e

Assessoria de campo

Você terá o apoio de um consultor de gestão e marketing visitando sua unidade sobre demanda, revisando suas estratégias e tirando suas dúvidas sobre o dia a dia da clínica.  Um profissional com experiência em gestão e marketing em empresas de saúde acompanhando os primeiros meses de operação da sua clínica e sendo o seu suporte e mentor. E o melhor: não é para sempre como em uma franquia e por um preço fixo.  Sem royalties e nem taxas sobre seu faturamento. Você define o prazo que vai precisar da nossa ajuda: 03, 06, 09 ou 12 meses. 

Somente em Abril

Passo a passo para abrir sua clínica

Pesquisa de Mercado

 

Com ferramentas de geomarketing, acesso a base de dados econômicos e visitas de campos te ajudaremos a localizar um ponto comercial que tenha as características necessárias para atender as demandas do público-alvo da clínica. Vamos efetuar um bom projeto arquitetônico que acolha e ajude na projeção da imagem da clínica.

Plano de Negócios

 

Te ajudaremos a identificar uma oportunidade de mercado. Elaboraremos um plano de negócios que explore essa oportunidade de mercado, definindo custos e investimentos necessários, estabelecendo estratégias de atração, captação, retenção e fidelização dos pacientes.

Treinamentos

 

Treinaremos sua equipe nos processos financeiros, comerciais e de vendas. Vamos começar a  executar as atividades pré-abertura da clínica de acordo com o estabelecido no cronograma do plano de negócios.

Unidade em Operação

 

Treinaremos sua equipe nos processos financeiros, comerciais e de vendas. Vamos começar a  executar as atividades pré-abertura da clínica de acordo com o estabelecido no cronograma do plano de negócios.

Perguntas frequentes

Para quem é a nossa consultoria de abertura de clínicas?


O nosso cliente típico um profissional de odontologia, medicina ou outra área de saúde que pretende abrir uma nova clínica de forma profissional e com processos de gestão, marketing e administrativos bem definidos e estabelecidos. Também é comum atendermos a empreendedores e investidores que percebem uma boa oportunidade de negócios na área de saúde. Em comum esses profissionais e empreendedores tem a percepção de quem é necessário investir em gestão e marketing profissionais para ter uma clínica de sucesso no atual competitivo mercado de saúde brasileiro e muitas vezes estão avaliando franquias e outras formas de investir nesse mercado minimizando as incertezas comuns em todo novo negócio.




Franquia ou consultoria? Qual o melhor?


A verdade é que não existe um modelo melhor que o outro. A decisão sobre qual a melhor opção depende diretamente dos seus valores pessoais, da sua capacidade de investimento e do que é prioritário para você. Nós da Senior incentivamos fortemente que você leia bastante sobre o modelo de franquias, frequente feiras, palestras e sobretudo busque a opinião de franqueados da rede que você esta procurando entrar. É muito importante dar um grande desconto em tudo que os vendedores de franquia te passam durante todo o processo comercial. Eles esão lá para mostrar um cenário muito positivo e apesar de existirem casos de sucesso, sem dúvidas, existem muitos outros de fracasso. Da mesma forma, a consultoria não é o melhor negócio para todo mundo. É preciso mais envolvimento do cliente no processo de criação da sua clínica quando este contrata uma consultoria. Se na franquia você recebe um modelo de negócios pronto e deve seguir as "ordens" e direcionamento do franqueador para chegar ao desempenho esperado, no caso da consultoria o trabalho de construção da sua clínica é feito a 4 mãos. Para dar um exemplo fácil de entender, a franquia seria um "terno" comprado em uma loja de departamentos (o que não quer dizer falta de qualidade) e a consultoria é um terno feito sobre encomenda.




Quais serviços são oferecidos para abertura da minha clínica?


Adicionamos todo o trabalho necessário para a abertura da sua clínica em uma fase que denominamos de pré-abertura. Pré-abertura Aqui é realizado todo o trabalho de desenvolvimento do novo negócio. É criado o modelo de negócios que nada mais é do que a definição de quais os serviços a clínca vai oferecer, a tabela de preços, as formas de pagamento, quem são os pacientes alvo, as estratégias de comunicação e captação de pacientes, o planilhamento de todos os custos envolvidos para abrir a clínica (taxas e álvaras, aluguel e reforma de imóvel, equipamentos, mobiliário, marketing inicial, etc). Além disso é criada a identidade visual da sua clínica que passa pela formatação de uma logomarca personalizada que comunique os valores do seu novo negócio para o seu público alvo. Sua papelaria é desenvolvida e é estabelecida sua presença online (Site Institucional); Resumindo, ao contratar nossa consultoria de abertura de clínicas você recebe:

  • Plano de negócios
    • Estrutura de custos da clínica;
    • Planejamento de marketing;
    • Planejamento de campanhas de captação de pacientes;
    • Plano de vendas - previsão de faturamento;
  • Apoio na seleção de ponto comercial;
  • Identidade visual da clínica
    • Logomarca;
    • papelaria personalizada;
    • Site Institucional;
  • Implantação de sistema de gestão;
    • Seleção de sistema de mercado;
    • Implantação e treinamento dos funcionários;
  • Treinamento de funcionários;
  • Orientação para abertura de empresa - pessoa jurídica.
Adicionais que você pode contratar se desejar:
  • Projeto arquitetônico
  • Contabilidade (São Paulo - Capital)
Para saber o que podemos fazer pela sua clínica quando ela já estiver em operação veja a pergunta a seguir.




Qual o faturamento mensal das clínicas que vocês implantaram?


O faturamento de uma unidade depende de vários fatores, a saber:

  • Porte - número de consultórios;
  • Capacidade do Mercado - cidade, região, bairro;
  • Economia - Restritiva ou em crescimento;
  • Política - ambiente político influencia nos resultados;
  • Execução do planejamento - o grau de aderência do cliente a execução das ações de captação de pacientes mapeados no plano de marketing;
Diferentemente das franquias que prometem na sua propaganda um resultado númerico e via de regra não entregam o prometido, preferimos trabalhar com o conceito da busca de rentabilidade crescente, que é mais importante que o faturamento em sí mesmo. Além disso, todas as projeções de faturamento são realizadas no plano de negócios levando-se em conta a região onde a clínica vai ser instalada, a capacidade do mercado local, os concorrentes e a capacidade de investimento do empreendedor.




Vocês fazem o gerenciamento das redes sociais?


O serviço de gerenciamento de redes sociais esta disponível e pode ser contratado a parte do investimento da consultoria de abertura da clínica e do pacote mensal de consultoria de campo. Para valores, entre em contato.




Quais os serviços oferecidos de suporte à minha clínica


Após a abertura da sua clínica podemos continuar te apoiando, mas sem a necessidade de um contrato sem data de finalização como nas franquias, e o principal, com um valor fixo. Isso é, seu faturamento cresce, mas as despesas com o seu suporte estratégico permanecem fixas. Operação Nessa fase a clínica já esta funcionando e nós oferecemos a consultoria de campo. É um trabalho muito semelhante ao oferecido pelas franquias, mas com o padrão premium do Grupo Senior Marketing. Nos assessoramos o cliente na execução da rotina da sua clínica, no cumprimento das metas definidas no plano de negócios, na execução das campanhas de marketing e captação de pacientes, na orientação financeira e mercadológica. A cobrança desse serviço é mensal e envolve pelo menos uma visita por mês do consultor à clínica do cliente para acompanhanto e assessoramente presencial. Temos duas diferenças em relação as franquias aqui:

  1. O serviço de consultoria de operação é por tempo determinado (03, 06, 09 ou 12 meses) e não para sempre como nas franquias.
  2. É um valor fixo mensal. E não um valor crescente (royalties) sobre o faturamento bruto da sua clínica como nas franquias.
Nós entendemos que consultoria tem hora e data para entrar e sair. Nós formamos sua equipe e formatamos seu negócio para que você seja independente. O lucro da sua clínica é crescente e é seu.




Qual o tempo médio de retorno do investimento na abertura de uma clínica?


Essa resposta depende de vários fatores, mas trabalhamos, de forma geral com o padrão do mercado brasileiro para clínicas médicas e odontológicas que é de 24 a 36 meses.




Vocês tem um sistema próprio de gestão de clínicas?


Não. Nós entendemos que as rotinas informatizadas de gestão de clínicas (agendamento, controle de estoque, marcações e confirmações de consultas, faturamento, etc.) já estão muito bem representadas por excelentes softwares de mercado tanto na área de odontologia quanto de medicina. No processo de definição do negócio nós avaliamos a melhor solução para cada caso e ajudamos a implantar e treinar os funcionários no sistema de gestão selecionado. Os sistemas de gestão das franquias geralmente adicionam ao mercado apenas uma camada de controle dos franqueados para que elas possam cobrar os devidos royalties sobre o faturamento dos seus franqueados, acrescentando muito pouco em termos de funcionalidades práticas de gestão de clínicas.





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SENIOR GESTÃO E MARKETING 

A Senior é especialista em estratégia e gestão e marketing para dentistas, médicos e demais empresas de saúde.

  Somos uma empresa focada em resultados e trazemos para nossos clientes um conjunto completo de soluções em gestão empresarial, marketing e sistemas.

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